sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Ninguém quer falar disto... até acontecer na família!

Muitas crianças e adolescentes com câncer chegam ao centro especializado de tratamento com a doença em estágio avançado, por diversos fatores: desinformação dos pais, medo do diagnóstico, desinformação dos médicos...

Algumas vezes o diagnóstico é feito tardiamente porque a apresentação clínica e as características de determinado tipo de tumor podem não diferenciar muito de doenças comuns na infância. Por isso, o conhecimento acerca do câncer é determinante para um diagnóstico seguro e rápido.

É extremamente importante reconhecer os sinais e sintomas, encaminhando a criança precocemente para um tratamento adequado em centros especializados.

Faz-se necessário campanhas de alerta para esses sinais e sintomas, e programas de treinamento para os profissionais de saúde, para identificação dos principais sintomas relacionados a essa doença.

Quando o diagnóstico é feito precocemente, as chances de cura são muito maiores. Estima-se que as taxas de cura variam de ZERO a 60% em países menos favorecidos, mas que PODERIAM ULTRAPASSAR 90% se diagnosticadas precocemente e tratadas em centros especializados, como acontece em alguns centros internacionais. A maioria dessas crianças terá vida normal após o tratamento adequado.

Junte-se a nós na 2ª Caminhada PASSOS QUE SALVAM, contra o Câncer Infantojuvenil. Adquira já o seu kit por R$ 25,00 (Camiseta + Boné + Par de cadarços amarelos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário