sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Ninguém quer falar disto... até acontecer na família!

Muitas crianças e adolescentes com câncer chegam ao centro especializado de tratamento com a doença em estágio avançado, por diversos fatores: desinformação dos pais, medo do diagnóstico, desinformação dos médicos...

Algumas vezes o diagnóstico é feito tardiamente porque a apresentação clínica e as características de determinado tipo de tumor podem não diferenciar muito de doenças comuns na infância. Por isso, o conhecimento acerca do câncer é determinante para um diagnóstico seguro e rápido.

É extremamente importante reconhecer os sinais e sintomas, encaminhando a criança precocemente para um tratamento adequado em centros especializados.

Faz-se necessário campanhas de alerta para esses sinais e sintomas, e programas de treinamento para os profissionais de saúde, para identificação dos principais sintomas relacionados a essa doença.

Quando o diagnóstico é feito precocemente, as chances de cura são muito maiores. Estima-se que as taxas de cura variam de ZERO a 60% em países menos favorecidos, mas que PODERIAM ULTRAPASSAR 90% se diagnosticadas precocemente e tratadas em centros especializados, como acontece em alguns centros internacionais. A maioria dessas crianças terá vida normal após o tratamento adequado.

Junte-se a nós na 2ª Caminhada PASSOS QUE SALVAM, contra o Câncer Infantojuvenil. Adquira já o seu kit por R$ 25,00 (Camiseta + Boné + Par de cadarços amarelos).

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

A Verdade e seus resultados

Um capitão da Marinha Britânica comentou com um sábio sufi:
_ É perigoso transmitir uma tradição religiosa só por histórias. Cada pessoa pode entender de maneira diferente.
_ Graças a Deus. - respondeu o sábio. - Assim, podemos mostrar que a Verdade tem muitas faces.
_ Mas o senhor não tem medo de que interpretem de maneira errada?
_ Uma taça pode conter vinho, água ou leite, embora continue sendo a mesma taça. Uma história será sempre a mesma história, acima da interpretação errada. Jesus também utilizou esse método com sabedoria; e conseguiu fazer com que sua mensagem resistisse ao tempo e ao mau uso de algumas gerações.

(Paulo Coelho, em sua coluna MAKTUB no Jornal Folha de São Paulo, na década de 1990)


quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Sobre a velocidade

Um guerreiro da luz nunca tem pressa. O tempo trabalha a seu favor se conseguir dominar a impaciência e evitar gestos impensados.
Andando devagar, ele nota a firmeza de seus passos. Sabe que participa de um momento decisivo para a história da humanidade e precisa mudar a si mesmo antes de querer transformar o mundo. Por isso, lembra-se das palavras de Lanza del Vasto: "uma revolução precisa de tempo para se instalar".
Pouco a pouco, o guerreiro muda sua vida. Começa com coisas aparentemente pequenas, e vai gradualmente enfrentando desafios maiores.
Um guerreiro da luz nunca colhe o fruto enquanto ele ainda está verde.

(Paulo Coelho, em sua coluna MAKTUB no Jornal Folha de São Paulo, na década de 1990)


quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Solidariedade na 11ª Feira do Livro de Sertãozinho


Ontem (01/10/2013) houve a abertura da 11ª Feira do Livro de Sertãozinho, e durante a Feira os jovens sertanezinos do Capítulo Norberto Honorato Prestes da Ordem DeMolay estarão com um espaço para a venda de kits da campanha "PASSOS QUE SALVAM", na Praça 21 de Abril, nos 4 dias da Feira, a partir das 15h30.

Você pode adquirir seu kit por apenas R$ 25,00 (Camiseta + Boné + Par de cadarços amarelos) na Feira, com os jovens DeMolay, ou em Pontal, com a Grazieli Guidi ou comigo (Tarcísio Bruno Guidi), pelo Facebook, pessoalmente ou pelo celular (16) 99221-4221. 

Clique e assista o vídeo de divulgação:


quarta-feira, 28 de agosto de 2013

O Dia

Da janela, o homem reparou que o mestre sufi Uways descansava na praça em frente de sua casa.
"Talvez ele possa me dizer algo importante", pensou.
Saiu e, fingindo estar distraído, aproximou-se do mestre. Depois de alguns instantes de hesitação, perguntou a Uways: "Como o senhor sente-se hoje?".
"Como alguém que acordou de manhã, e não sabe se estará vivo no final do dia", respondeu o mestre.
"Mas isto não é nenhuma novidade", disse o homem. - "Afinal, todos os seres humanos se encontram nesta mesma situação".
"Sim", disse Uways. "Mas quantas pessoas neste mundo se dão realmente conta disto?"

(Paulo Coelho, em sua coluna MAKTUB no Jornal Folha de São Paulo, na década de 1990)


terça-feira, 27 de agosto de 2013

Mas os garotos saberiam

Um pai levava seus dois garotos para jogar mini-golfe. Na bilheteria, quis saber o preço.
_ Cinco dólares para adultos, três para maiores de seis anos. Abaixo de seis anos, a entrada é grátis.
_ Bem... Um deles tem três e, o outro, sete. Então, pago a do mais velho.
_ Você é tolo! - disse o bilheteiro - Podia ter economizado três dólares, dizendo que o mais velho tinha menos de seis. Eu nunca saberia a diferença.
- Pode ser. Mas os garotos saberiam. E o mau exemplo ficaria gravado para sempre.

(do livro "Canja de Galinha Para a Alma", Ed. Ediouro)


segunda-feira, 26 de agosto de 2013

O Rosto

Nasrudin foi até a casa de um homem rico pedir dinheiro para obras de caridade.
Um pajem veio abrir o portão. "Anuncie que o mullah Nasrudin está aqui e precisa de ajuda para ajudar os outros", disse o sábio.
O pajem entrou, e voltou minutos depois: "Meu senhor não está em casa."
"Então, permita que eu lhe deixe um conselho, mesmo que ele não tenha contribuído para nada", disse Nasrudin. "Da próxima veze que não estiver em casa, peça a ele para não deixar o seu rosto na janela - senão as pessoas podem achar que ele está mentindo."

(Paulo Coelho, em sua coluna MAKTUB no Jornal Folha de São Paulo, na década de 1990)


domingo, 25 de agosto de 2013

Inimigo oculto dá força ao guerreiro

Os amigos do guerreiro da luz perguntam de onde vem sua energia para a luta. E ele diz: "Do inimigo oculto".
Os amigos perguntam quem é. O guerreiro responde: "Alguém que não podemos ferir". Pode ser um menino que o derrotou numa briga na infância, a namorada que o deixou aos 11 anos, o professor que o chamava de burro, a garota que o chamava de feio.
O inimigo oculto, em vez de ser um trauma, passa a ser um estímulo. Quando se sente cansado, o guerreiro lembra-se que o inimigo oculto ainda não viu sua coragem.
O guerreiro não pensa em vingança, porque tal pessoa não faz mais parte da sua história. Pensa apenas em melhorar sua habilidade, para seus feitos cheguem aos ouvidos dela.
A dor do passado virou força do presente.

(Paulo Coelho, em sua coluna MAKTUB no Jornal Folha de São Paulo, na década de 1990)


quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Antipatia

Vou dar uma conferência em Kyoto, junto com o coreano Tae-Chang Kim. Quando nos encontramos para acertar detalhes, sinto que há uma antipatia imediata entre os dois - ou, que "meu santo não cruzou com o dele, e vice-versa".

Durante o debate, porém, as coisas andam melhores do que imaginei. A rivalidade inexplicável se transforma numa energia positiva, fazendo com que cada um dê o melhor de si, e tome o dobro de cautela para não se tornar agressivo.

O resultado é um sucesso - mas continuo não gostando dele, e ele continua não gostando de mim. Um amigo meu, que percebeu nossos sentimentos, observa: "é o atrito de duas pedras que permite a faísca de luz."

(Paulo Coelho, em sua coluna MAKTUB no Jornal Folha de São Paulo, na década de 1990)


quarta-feira, 21 de agosto de 2013

A Rocha

Um bom guerreiro da luz tem as qualidades de uma rocha. Quando está em terreno plano - tudo à sua volta encontrou a harmonia que buscava - ele se mantém estável. As pessoas podem construir suas casas em cima do que o guerreiro criou, porque a tempestade não será destruidora.
Quando, porém, o colocam em terreno inclinado - e as coisas à sua volta não mostram qualquer equilíbrio - ele revela sua força, rolando em direção ao inimigo que ameaça a paz. Nestes momentos, o guerreiro é devastador, e ninguém consegue detê-lo.
Um guerreiro da luz pensa na guerra e na paz ao mesmo tempo, e sabe agir de acordo com as circunstâncias.

(Paulo Coelho, em sua coluna MAKTUB no Jornal Folha de São Paulo, na década de 1990)


terça-feira, 20 de agosto de 2013

Detalhes podem desviar de Deus

Um grande sábio sufi passou anos meditando sobre a vida. Para dividir seu conhecimento, fez um belo desenho numa folha de papel e mostrou aos seus discípulos.
Os seguidores do sábio sufi mandaram imprimir o desenho numa placa de bronze.
Logo, a notícia se espalhou e começaram a vir peregrinos do mundo inteiro, para decifrar cada linha do desenho. Em poucos anos, as pessoas passaram a adorar a placa de bronze, como se fosse sagrada.
"Os fiéis se prendem aos detalhes e esquecem Deus", disse o sábio, vendo o que havia acontecido.
Mandou fundir a placa e a transformou em caldeirão. "Pelo menos desta maneira o bronze não perde o seu significado".

(Paulo Coelho, em sua coluna MAKTUB no Jornal Folha de São Paulo, na década de 1990)

sábado, 6 de julho de 2013

Ignorância de internauta é opcional

Eu, assim como um amigo comentou dia destes, de tanto ser criticado por cobrar melhoras na grafia das pessoas na Internet, parei de comentar tanto o assunto.

Só que não dá para negarem o óbvio: Quando leio o que alguém escreveu, pela forma que escreve, imediatamente faço uma ideia do quanto ela lê e, portanto, do seu nível de ignorânciaQuase daria pena, se este tipo de ignorância não fosse totalmente opcional.

As cidades são cheias de coisas gratuitas para ler (revistas, jornais, gibis, etc). A maioria nem dá conta de acompanhar filme legendado! Mas adoram ouvir no último volume suas "músicas", cujas letra caberiam nas figurinhas de qualquer bala ou chiclete.

E não me venham com o discurso de que faltaram oportunidades para alfabetização. Quem passa o dia nas redes sociais, acessando internet banda larga a partir do seu notebook, smartphone ou tablet, passa longe de ser "excluído social". É, infelizmente, analfabeto funcional.

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Cura "cheGAY chegando, de pandeiro e atabaca"

O FeliXXXiciano vai propor a CURA "cheGAY chegando, de pandeiro e atabaca". Vai falar que samba é candomblé e, portanto, coisa de Satã. - Vou ser obrigado a ser bem cafona e falar pra ele que os caras cantam "PÁ" God, Pai, Todo-Poderoso, Criador do céu e da terra e de tudo que ela habita, inclusive os homos. - "Só Pra Contrariarrrrr... I-Hi... ♪♫ Eu não tenho culpa..." ♪♫

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Dá para entender?!?!

Na última quinta-feira (27/6), me telefona a Secretária do Gabinete do Prefeito, Márcia, agendando para o dia seguinte uma reunião com o Secretário de Administração, Antonio Marcos Pala, na qual compareci acompanhado e o Secretário de Administração e Presidente da ACIP se desculpou pelas declarações feitas contra a organização do Manifesto Pacífico #VemPraRuaPontal, segundo ele IMPENSADAS. Em clima de cortesia, entendimento e cooperação, tomamos por bem relevar o episódio isolado e "por uma pedra sobre" o assunto. Várias iniciativas do Poder Executivo foram expostas e foi estabelecido canal de comunicação cortês e cooperativo entre o Grupo NOTÍCIAS PONTALENSES e o Gabinete do Executivo.

Agora, um órgão oficial da Prefeitura, a Assessoria de Juventude, através dos seus gestores Abraão Gomes e Gustavo Dias, aparece com uma reação como esta, divulgando REPÚDIO AO MANIFESTO, NOVE DIAS DEPOIS de sua realização?! Esta mesma assessoria que por várias vezes solicitou apoio do nosso Grupo ATÉ ONTEM?!?! Realmente, algo de muito estranho vem acontecendo com o Poder Público Pontalense. Algo de VINGATIVO, PESSOAL... algo de PERSEGUIÇÃO.

A impressão que dá é a de que tem muito "CACIQUE" ali dentro e pouco CONTROLE. A gestão do meu amigo André Carneiro está ficando muito PESADA e cada vez mais difícil de ser conduzida, com tantas falhas na comunicação e tanta gente fazendo ataques e travando "cruzadas" pessoais contra quem foi às ruas APENAS PARA LUTAR PELOS NOSSOS DIREITOS. Parece que TODO MUNDO MANDA e poucos fazem O QUE SÃO PAGOS PELO CONTRIBUINTE PARA FAZER.

É, definitivamente, A LEI DO SILÊNCIO.

Link para a postagem original: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=481516038601625&set=np.90123063.100001883167148&type=1&theater&notif_t=close_friend_activity


sexta-feira, 28 de junho de 2013

Ligações inusitadas

Telefonema recebido no meu celular às 13h11 da quinta-feira (27/06/2013), do Gabinete do Prefeito Municipal, querendo reunião urgente comigo. Retornei às 15h33 e, sem problemas, consegui marcá-la para o "melhor horário para mim nesta semana": ficou agendada para as 14h da sexta-feira, 28. É de interesse do "Secretário de Administração e um pessoal de departamento", disse a secretária do Gabinete. O que será que me aguarda?

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Twittadas 6: #VemPraRuaPontal

sábado, 15 de junho de 2013

Grupo Notícias Pontalenses, no Facebook

Página do Grupo que criei no Facebook dia 9 de maio de 2013 e se transformou em sucesso relâmpado, alcançando em 5 semanas mais de 11% de toda a população do município, levando-se em consideração que a grande maioria desta população de cerca de 40 mil habitantes é de trabalhadores rurais em situação financeira bastante limitada, nível de escolaridade baixíssimo e sequer conhece o universo cibernético:


Twittadas 5: Movimento pela duplicação

Não se faz Jornalismo com tédio

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Obrigado, deputado!

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Viva de maneira simples

Os Maias sempre condenaram o ÓCIO. Os cristãos, a USURA. Os budistas, a FALTA DE AMOR. Os sábios, a FOFOCA. Eu, particularmente, concordo com TODOS. Mas acho mesmo que a pior coisa na vida de uma pessoa é a INVEJA.


terça-feira, 11 de junho de 2013

Minha mãe, um passo mais perto do seu grande sonho


Na noite de ontem (10/06/2013), minha mãe e minha irmã estiveram com familiares do "Rei" ROBERTO CARLOS, em Ribeirão Preto, SP. Na foto, elas estão com Valeska (nora) e Dudu Braga (filho do "Rei"). Na ocasião, Roberto Carlos Braga Segundo ("Dudu") proferiu, na Feira do Livro daquela cidade, a palestra "É PRECISO SABER VIVER". Além de ter participado da novela AMÉRICA, de Glória Perez, Dudu também apresenta o programa líder de audiência "AS CANÇÕES QUE VOCÊ FEZ PRA MIM", na Rádio Nativa FM, o qual baseia seu repertório na obra de seu pai. Roberto Carlos tem mais de 50 anos de carreira e se apresenta no dia seguinte (11/06) no Centro de Eventos Pereira Alvim, também em Ribeirão Preto.



"É por meio de nossos sentidos que buscamos o verdadeiro sentido da nossa existência."

Dudu demostra em tudo o que faz o talento natural herdado do pai associado à sua marca pessoal mais forte, o carisma. Além das suas atividades empresariais, Dudu tem uma ligação estreita com o rádio, produzindo e apresentando o programa “As canções que você fez para mim”, líder em audiência. Portador de uma deficiência visual, Dudu é um exemplo de trabalho, bom humor e superação.

Com muita garra e bom humor, ele superou a deficiência visual e o estigma de ser o filho do Rei Roberto Carlos. Dudu se destaca em projetos para o terceiro setor, na inclusão social de deficientes físicos e agora começa um novo desafio ao ministrar palestras motivacionais que mostram de um jeito bem humorado e positivo de como enfrentar diferentes obstáculos ao decorrer da vida.

Minha mãe, que há quatro décadas sonha um dia poder conversar pessoalmente com seu ídolo e "Rei", sem dúvidas deu um passo animador em direção ao seu grande sonho. Momento especial, que merece ser registrado. Eu, que sou fã da história de vida do "Dudu" desde a infância, agora me torno fã incondicional da SUA PESSOA, bem como de sua esposa, uma vez que ambos esbanjaram simpatia, cortesia e generosidade para com minhas amadas mãe e irmã. Pessoas iluminadas!

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Twittadas 3: Plágio/Retweet da @IrmaGraceKelly

terça-feira, 4 de junho de 2013

Twittadas 2: "A ímpia e a colheita"

Twittadas 1

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Escrever ou não escrever: Eis a questão!

"I have no choice but to direct my energies toward the acquisiton of fame and fortune. Frankly, I have no taste for either poverty or honest labor, so writing is the only recourse left for me."
(Hunter S. Thompson)



segunda-feira, 13 de maio de 2013

O que faz você feliz?


Chegamos aqui, amigos.
A partir de agora, começo a compartilhar com vocês pequenas doses do que se passa pela minha mente.

"Atualmente,
A tua mente
Atua ou mente?"

"E, depois do começo, o que vier vai começar a ser o fim..."
(Renato Russo)